Aqui você acompanha as últimas notícias do ramo farmacêutico.
Guia da Farmácia Online
A expectativa é crescer mais de 30% este ano.
Aproximadamente 23,70% dos associados à Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan) projetam crescimento de 11 a 20%. Outros 28,90% esperam crescer mais de 30% este ano.
O momento econômico do País contribui para que a população invista mais em cuidados com a saúde, incluindo medicamentos.
Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o aumento do salário mínimo em 2014 deve injetar R$ 28,4 bi na economia nacional, o que favorece a elevação do consumo de medicamentos
O momento econômico vivido pelo Brasil hoje contribui consideravelmente para que a população invista cada dia mais em cuidados com a saúde. Assim, com o aquecimento do setor farmacêutico, distribuidores de medicamentos associados à Abradilan apresentaram no último ano um ótimo desempenho.
A preocupação com o aumento da expectativa de vida e com hábitos mais saudáveis tem levado os brasileiros a aumentar o consumo em farmácias e drogarias. Por isso para 2014, as projeções dos associados são bem otimistas. Segundo pesquisa realizada pela Abradilan, 18,40% dos associados esperam um crescimento de até 10%, acompanhados de 23,70% que acreditam no aumento de 11 a 20%. Outros 29% projetam crescimento de 21 a 30%. Além desses, 28,90% dos associados mais otimistas projetam um crescimento acima dos 30%.
Fonte: Notícias Abradilan